21/08/2010

TUDO o que você prescisa para saber sobre futebol - part. 1

Oi people que me lê! Hoje eu vo dar uma de professora e ensinar sobre o tema mór desse blog: FUTEBOL!!!! Part. 1 - Campeonatoooos!!! ÊE! Animação gente!

bom meninas, para começar, cada estado tem seu campeonato estadual. mas não vale nada. se você chega e fala para um torcedor de algum time estrangeiro: ou meu time ganhou o campeonato estadual. eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que a UNICA coisa que ele vai falar é:
e o foda-se? (né lu? ahaha). então nunca nunca nunca nunca fale isso com um cara na hora da paquera! ele vai CONSAS te achar uma retardada!

agora vamos para a categoria CAMPEONATO BRASILEIROOOO!
o mais importante do PAÍS! okey?
o campeonato brasileiro tem 4 divisões, Série A (onde o melhor time do mundo, o Cruzeiro, está... o galo tamém ta. não sei como! ahaha), Serie B (para onde o cruzeiro nunca foi... e o galo ja! aha!), Serie C e Serie D! ufaa

nós temos também a Copa do Brasil, segunda maior competição de futebol do país. o vencedor vai para a Copa Libertadores da América.

mas afinal: o que diabos é Libertadores?
Libertadores é a maior competição de futebol das AMÉRICAS! Mas só os clubes da América do Sul e convidados.
Mas é só quem ganha a Copa Brasil vai para a Libertadores? Nããão!
Os 4 primeros colocados do Campeonato Brasileiro também vão!

Existe também a Copa Sul-americana, que na verdade é uma Libertadores piorada. E não vale nada. Mas a partir desse ano vai valer uma vaga na Libertadores!

E também tem o Mundial de Clubes da FIFA, ónde TODOS os campeões continentais competem para ver quem é o melhor!

ufa, só isso! ahahaha
bejo

Nenhum comentário: